Arraste para o lado - Campanha de Alteração de Contribuição Básica

A alteração do percentual de contribuição básica não é obrigatória, mas é uma aliada dos participantes para reverem as estratégias dos planos GEBSA-PREV e GE Energia, pois ao modificar a porcentagem da contribuição é possível aproveitar melhor a contrapartida da empresa para a formação da poupança previdenciária ou para a realização de outros planos para o futuro. 

Se você alterar o percentual de contribuição básica entre 2 a 31 de maio, o novo percentual passa a valer em julho de 2022. Caso não queira mudar o percentual de contribuição agora, você pode manter o mesmo valor até a próxima campanha que será realizada em maio de 2023. Não é possível alterar o percentual em outro período do ano. 

QUEM PODE ALTERAR 

  • GEBSA-PREV – somente os participantes ativos e autopatrocinados que estão inscritos na regra nova de contribuição básica, que corresponde ao desconto mensal de um percentual inteiro entre 1% e 5% do salário aplicável do participante. 
  • GE Energia – participantes ativos e autopatrocinados que se enquadram na faixa de salário aplicável acima de 35 UPs. O valor atual de uma Unidade Previdenciária (UP) é de R$ 546,05. 

 

PASSO A PASSO DE COMO ALTERAR O PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO 

SAIBA MAIS SOBRE CONTRIBUIÇÃO BÁSICA E VOLUNTÁRIA 

POSSO SUSPENDER A MINHA CONTRIBUIÇÃO

Sim e a qualquer momento. Se você suspender a contribuição básica e voluntária, o saldo continua rentabilizando normalmente e você pode voltar a fazer as contribuições mensais quando quiser, sem precisar esperar a campanha do ano que vem. 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE CONTRIBUIÇÃO BÁSICA E VOLUNTÁRIA

Contribuição Básica: o participante contribui com um valor de acordo com a regra do seu plano. O valor é descontado mensalmente em folha de pagamento, assim como a empresa efetua um depósito mensal sobre a contribuição do participante. 

Contribuição Voluntária: corresponde a um percentual inteiro entre 1% e 10% do salário aplicável do participante. A empresa não efetua contribuição sobre este valor.

COMO FAÇO PARA SUSPENDER AS CONTRIBUIÇÕES OU ALTERAR O PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA

Para suspender as contribuições (básica ou voluntária) ou mudar o percentual de contribuição voluntária, é necessário preencher o formulário Termo de Alteração de Contribuição, digitalizar o documento e enviar pelo portal OneHR. Basta seguir o caminho a seguir: Encontre ajuda aqui – Benefícios – Alterações no Plano de Previdência Privada. Os formulários estão disponíveis na Área do Participante no site da GEBSAPrev em Formulários.

EM CASO DE DÚVIDAS

Entre em contato com a Central de Atendimento da GEBSAPrev pelo e-mail: gebsaprev@ge.com


Publicado em: 02 de Maio de 2022
Voltar