Prorrogada Campanha de Alteração de Perfil de Investimento

O período para você, participante GEBSA-PREV e GE Energia, alterar o Perfil de Investimento da GEBSAPrev foi prorrogado até 30 de abril.   

O novo perfil passa a valer no mês de maio e a atualização estará disponível para consulta na Área do Participante no site a partir de 20 de junho. Desta forma, os participantes que já atualizaram o perfil de investimento podem fazer uma nova mudança, respeitando o prazo para finalização da campanha. A GEBSAPrev vai considerar o último protocolo gerado para efetuar a alteração de perfil. 

A prorrogação da campanha foi uma medida da GEBSAPrev devido aos impactos que o cenário econômico mundial tem sofrido por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia. “Em situações extraordinárias, como é a atual, a incerteza dos investidores tende a aumentar significativamente no curtíssimo prazo”, destaca o economista-chefe da I9 Advisory, consultoria especialista em fundos de pensão, Rone Almeida. “O agravamento da inflação, com altas generalizadas de preços mundo afora, é algo que já estava acontecendo em decorrência das medidas implementadas para combater à pandemia de covid-19 e deve continuar ocorrendo nos próximos meses.  Tanto os investidores quanto os Bancos Centrais ao redor do mundo, inclusive o do Brasil, esperam inflações mais severas do que a projetada semanas atrás.” 

Por conta disso, as taxas de juros ficarão mais elevadas em uma tentativa de combater a escalada de preços de bens e serviços. “No país, a Selic foi para 11,75% ao ano em março, com expectativa de chegar em 12,75% na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que será realizada em maio. Além disso, o crescimento econômico também tende a ser menor nos próximos anos”, complementa Rone.

 Ainda não é possível definir cenários factíveis para a guerra, portanto, a GEBSAPrev e a I9 Advisory seguirão acompanhando as expectativas macroeconômicas devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia para apoiar os participantes em suas estratégias de investimentos. Uma nova Live de Cenário Econômico será realizada em abril. Em breve, você receberá mais informações.

Além disso, você pode fazer o teste Perfil de Investidor, um questionário rápido com apenas 10 perguntas e que avalia vários aspectos, entre eles a tolerância ao risco. Ao final, você descobre o perfil mais indicado.  Claro que não precisar seguir o resultado, é apenas uma sugestão!

Fique atento, esta é a única oportunidade para fazer a mudança de perfil de investimento neste ano. A alteração pode ser efetuada tanto pelo site quanto pelo aplicativo da GEBSAPrev. Veja como nos links abaixo.

Alterar pelo site 

Alterar pelo app


Publicado em: 22 de Março de 2022
Voltar